
PROJETOS
CLARIFICANDO O DESIGN ...
"No vocabulário da maioria das pessoas, design significa aparência. É decoração de interiores. É o tecido de cortinas, do sofá. Mas para mim, nada poderia estar tão longe do significado de design. Design é a alma fundamental de uma criação humana, que acaba se expressando em camadas externas sucessivas do produto ou serviço". (Steve Jobs)
A atuação na Área de Design de Interiores visa principalmente a busca da diferenciação e da identidade.
O Design é essencial para a concepção de espaços, objetos e serviços, aliando funcionalidade, estética e tecnologia, conforto ambiental, contemplando aspectos sócio -culturais, psicológicos, econômicos e tecnológicos, otimizando espaços construídos e adequando espaços interiores às suas singularidades, sejam individuais ou de grupos.
Desenvolver produtos ou serviços bem representados significa atingir o sucesso de uma empresa mais rápido.
Quando se contrata um designer industrial, é fundamental procurar por habilidades que incluam as capacidades de realizar uma pesquisa etnográfica em um determinado contexto, sintetizar grandes quantidades de dados em um curto tempo, desenvolver desenhos por meio de diversos meios e testar produtos com o consumidor final de forma rápida e eficaz.
O design de produto, também chamado projeto de produto ou design industrial, trabalha com a criação e produção de objetos e produtos tridimensionais com foco para usufruto humano, mas também pode ser para uso animal. Um designer de produto lidará essencialmente com o projeto e produção de bens de consumo ligados à vida quotidiana (como mobiliário doméstico e urbano, eletrodomésticos, automóveis e outros tipos de veículos, etc) assim com a produção de bens de capital, como máquinas, motores e peças em geral.
EXECUÇÃO E ADMINISTRAÇÃO
EXECUÇÃO DE PROJETOS
ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE ARQUITETURA DE INTERIORES E DESIGN DE INTERIORES...
A arquitetura de interiores é diferente do design de interiores porque oferece um serviço mais completo e integrado, sendo que o arquiteto tem a capacidade de alterar coisas em todo o espaço, inclusive na estrutura dele. Enquanto isso, o designer de interiores deve ser contratado para trabalhos mais voltados para a harmonização de um ambiente e para a criação de decorações.
O designer de interiores trabalha com o planejamento de bons espaços, e é capaz, por exemplo, de criar peças de decoração para aquele ambiente. Esse profissional visa melhorar a decoração e ergonomia dos espaços, mas sempre de olhos para funcionalidade dos espaços.
Já a arquitetura de interiores é voltada para toda uma projeção de um ambiente. O profissional graduado em arquitetura, tem a liberdade de pensar em cálculos estruturais, construir e derrubar paredes, por exemplo, mudar a posição dos cômodos do imóvel, entre outras coisas.
AMBIENTAÇÃO EM RESIDÊNCIAS
O projeto de arquitetura de interiores nunca teve tanta importância e impacto na vida das pessoas, como tem agora.
Algo de muito positivo, pois isso demonstra que nos preocupamos, cada vez mais, com o nosso bem-estar e a estética da nossa casa.
A arquitetura de interiores é como uma arte que vemos desenvolver e ganhar forma, para depois apreciar o resultado final que nos dá imenso prazer e gosto.
Já não se decora só porque sim, decora-se porque gostamos, porque queremos que a nossa casa seja a extensão do nosso "eu".
Um dos motivos mais interessantes para criar ambientes decorados é a possibilidade de deixar a sua “marca” no local, fazendo com que os espaços tenham “vida” e se transformem em uma expressão pessoal sua. Fazer uma decoração com as suas preferências te fará sentir-se melhor sempre que entrar no espaço, afinal, ela estará totalmente consoante com as suas preferências, prioridades e objetivos durante a rotina.


AMBIENTAÇÃO EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAL
O design de interiores de um estabelecimento comercial deve obedecer a três princípios básicos: Seja atraente: atraia clientes, que queiram permanecer no estabelecimento e consumir os produtos ou serviços. Ou ainda ser um espaço aconchegante e salubre para a equipe poder desempenhar suas funções.
O ambiente de trabalho exige organização, conforto, fácil limpeza e manutenção, acessibilidade e flexibilidade. Os móveis planejados para seu escritório, loja, consultório ou empresa necessitam atenção aos mínimos detalhes, indo muito além do design e da estética.
Existem quatro pontos fundamentais para de Decorar um ambiente comercial.
São elas:
1 - Entenda o público e a natureza do negócio;.
2 - Crie uma fachada atrativa;
3 - Planeje a iluminação e as cores do espaço;
4 - Escolha os melhores móveis para garantir ergonomia e conforto.


AMBIENTAÇÃO EM ÁREAS CORPORATIVAS
Dentro dos projetos de arquitetura e construção corporativos, a ideia de que decorar é um item secundário ou que serve apenas para embelezar ambientes corporativos não tem mais espaço.
Decorar vai muito além de harmonizar mobiliário e espaços – o que já seria de grande importância para a identidade visual da marca.
Investir em decoração também significa proporcionar ambientes de trabalho com as condições ideais para que os funcionários se sintam confortáveis para exercitar a liberdade de ideias e aumentar a produtividade.
Além disso, a decoração é uma forma de comunicação da empresa com seus clientes e parceiros. A distribuição de espaços, o estilo de móveis, os materiais e cores usados transmitem os valores da empresa.
Divisões de espaço inteligentes, salas de reunião modernas, poucos móveis, muitas cores, tudo faz parte das ideias de decoração corporativa que podem representar as marcas.
Receita de sucesso da decoração no projeto de escritório? Certamente não há, afinal estamos falando de algo tão único para uma empresa quanto um quarto para um adolescente.
Mas existem dicas infalíveis de decoração como estratégia de marca e de retenção de talentos. Esse artigo da DIV DESIGN vamos falar de algumas delas!
1- Você sabe qual é a importância estratégica de uma ambientação corporativa?
2- Estimular a criatividade e a motivação dos colaboradores;
3- Promove a saúde e o bem-estar dos funcionários;
4- Transmite segurança e sucesso aos clientes;
5- A versatilidade do estilo industrial de decoração;
6- Divisão de espaço corporativo com elegância;
7- Novas formas de trabalho pedem versatilidade nos móveis;
8- Amplitude e transparência entre os setores;
9- As cores ganharam força em todos os ambientes

IMAGEM - CONTEMPORIST

IMAGEM - CONTEMPORIST

Atendemos qualquer localidade
+55 43 99915-5422 - whatsapp
ATENDEMOS
RESIDÊNCIAL
COMERCIAL
CORPORATIVO



